sexta-feira, 29 de julho de 2011

Atenção

Conheça as principais reclamações de consumidores contra empreiteiras do Brasil

O crescimento de novas construções está diminuindo bruscamente nas grandes metrópoles. Muitos apartamentos vão sobrar, as construtoras precisam abaixar mais ainda o preço e congelar a construção. O material não é tão barato como há poucos anos atrás e a disponibilização de mão-de-obra especializada não cresceu junto com a economia do país.

Com isso, a baixa de preços e o congelamento na produção simbolizam a própria existência da empresa. A concorrência continua voraz. As construtoras para sobreviverem prometem diversos serviços ou estruturas adicionais que não são cumpridas durante o processo de construção ou mesmo no prazo de entrega.

Conheça quais são as principais reclamações dos consumidores insatisfeitos (principais golpes das empreiteiras):

Prazo de entrega: Simboliza quase 90% dos questionamentos na justiça. A entrega rápida é um grande atrativo. Muitas empresas sabem que não vão conseguir respeitar a data contratual, mas mesmo assim colocam o projeto à venda.

Taxas Adicionais: Normalmente está embutida com a propaganda enganosa. Promete-se um conjunto de serviços por um determinado valor, porém vão aparecendo taxas adicionais inesperadas relacionadas com os serviços.

Estruturas que não condizem com a realidade: O consumidor é enganado no tamanho de um banheiro, em uma lareira que é menor, etc. Acontece bastante em aquisições de imóveis de porte médio no que tange ao poder aquisitivo.

Desenvolvimento sustentável: Este golpe está acontecendo bastante. As pessoas querem morar perto das metrópoles, e ao mesmo tempo em um lugar com ar mais puro. As empresas conquistam clientes de alto poder aquisitivo, e começa a taxar todos os serviços antes prometidos como adicionados no valor cobrado inicialmente como piscina ou churrasqueiras. É preciso ficar atento.

Por Renato Duarte Plantier

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